sábado, 25 de abril de 2009

25 de Abril de 1974!!!

Ainda bem que há que continue a relembrar o 25 de Abril e a comemorar esta data importantíssima na história de Portugal.

Tenho pena que haja quem se tenha esquecido de como Salazar governava, enaltecendo a sua política fascista. Irrita-me que se diga que a "festa" do 25 de Abril é apenas para os de esquerda... Shame on you Portugal!!! Os portugueses realmente têm memória curta, mas também acredito que todo este "esquecimento" se encontra intimamente relacionado ao momento político e social que atravessamos, mas a meu ver, temos de saber separar o trigo do joio!

Orgulha-me ver os meus pais a falarem do 25 de Abril com um brilho indescritível nos olhos e continuarem a descrever as dificuldades vividas durante o "Estado Novo", para que eu e a minha irmã possamos ter uma visão da situação que Portugal atravessava naquela época.

Dá-me imenso gosto falar com militares de Abril, com o meu pai, com a minha mãe e com todas as pessoas que nunca se deixaram corromper pelas políticas ditatoriais Salazaristas e que, directa ou indirectamente, permitiram que hoje, eu tenha liberdade de expressão, de pensamento, direito ao conhecimento, ao voto livre...
Um grande obrigada ao coronel Aventino Teixeira e João Taveira, dois amigos dos meus pais que, infelizmente, já não se encontram entre nós e participaram activamente neste movimento pela Liberdade!