sábado, 24 de janeiro de 2009

N'est pas vrai?

Na Escócia, havia um pobre agricultor cujo apelido era Fleming. Certo dia, enquanto trabalhava para conseguir sustentar a família, ouviu um grito vindo de um pântano ali perto. O agricultor largou as suas ferramentas e correu até lá. Submerso até aos ombros estava um rapaz assustado, a tentar sair daquele lodo escuro e pegajoso. O agricultor salvou o rapaz daquilo que poderia ter sido uma lenta e terrível morte.

Passado um dia, uma fina carruagem estacionou nas imediações da quinta do pobre escocês. Um nobre elegantemente vestido desceu e apresentou-se como sendo o pai do menino salvo da morte pelo agricultor Fleming.

– Quero recompensá-lo – disse o nobre. – salvou a vida do meu filho!

– Não posso aceitar nenhuma recompensa pelo que fiz – respondeu o agricultor escocês, abanando as mãos em protesto...

Nesse preciso momento, apareceu o filho do próprio agricultor.

– Este é o seu filho? – perguntou o nobre.

– Sim! – respondeu o agricultor orgulhosamente.

– Gostaria de lhe fazer uma proposta. Deixe-me levá-lo de maneira a que receba uma boa educação. Se o filho for parecido com o pai, certamente tornar-se-à um homem do qual se poderá orgulhar.

O agricultor consentiu...

Passados alguns anos, o rapaz formou-se na escola de medicina do Hospital Saint Mary, em Londres. Ficou conhecido em todo o Mundo como o famoso Dr. Alexander Fleming, quem descobriu a penicilina.

Algum tempo mais tarde, o filho daquele nobre, o mesmo que fora salvo pelo pai de Alexander, sofre de pneumonia. O que salvou a sua vida? Sim, a penicilina. O nome do nobre? Lord Randolph Churchill. O nome do seu filho? Sir Winston Churchill.

Sem comentários: